Quem se esgueira pelas estradas interiores deste nosso jardim à beira mar plantado bem sabe que, local de restauração de qualquer tipo em que vemos muitos carros na borda da estrada, é sinal de que ali se come bem e bebe melhor, -- é o caso do Cantinho da Encosta, quase paredes meias com o Santuário da N. Senhora da Saúde, em Vale de Cambra.
Projecto novo da Cristina Costa, com o apoio do José Luís Sottomayor, num outro conceito que abraça mais a cozinha tradicional e os velhos hábitos mistos de um restaurante que também é tasco, como local em que se come e bebe entre refeições, cujas refeições e pratos que se servem são simples, com um toque de sofisticado. Torna-se difícil escolher, mesmo o mais simples, e quando chegamos, à hora do lanche, quase caiamos na tentação de começar o repasto logo ali, com umas estupendas asas de frango que andavam por ali a esvoaçar ...
Visitamos estes nossos amigos, e por lá ficamos para jantar. Entrada: uns sublimes Mexilhões com Pernot, seguiu-se o repasto com um Caril de Gambas e uma Moqueca de Camarão, regados com um Soalheiro (Alvarinho). A sobremesa para repartir (olha a dieta!) foi uma delícia de caramelo.
A lista é toda ela sublime, mas para quem não conhece chamo a V. atenção para o Bacalhau negro com migas, a Caçarola de Ovas de Bacalhau com marisco, o bife às 5 pimentas com cogumelos, a posta à Cantinho e tudo o resto ... (suspiro)
Foi um momento entre Amigos que apreciam a boa mesa vinda de uma cozinha feita de paixão.
Algumas fotos para vos abrir o apetite.
ACONSELHA-SE RESERVA